Suco e chá de maracujá:
O maracujá é uma fruta que todos sabem acerca de suas propriedades calmantes, por isso, invista em sucos da fruta adoçados com mel no final da tarde. À noite, antes de ir para a cama, faça um chá das folhas do maracujá e beba ainda morno. Isto relaxa o corpo e faz com que você vá mais tranquila para a cama, pronta para ter bons sonhos.

O poder da camomila:
A camomila é uma erva muito potente quando o propósito é desacelerar o corpo. Uma simples xícara de chá pode garantir profunda sensação de descanso e tranquilidade, por isso beba sempre antes de dormir, bem morninho, o que também ajuda a acalmar o organismo. Travesseiros e almofadas recheadas de camomila podem ajudar a melhorar o sono.

Evite:
Procure diminuir as quantidades ingeridas por dia de alimentos que estimulam o seu organismo, fazendo com que você fique mais agitada. À noite, evite sempre que possível o café e também o chá preto, além dos refrigerantes ricos em cafeína, como os à base de cola e guaraná. O chocolate também está na lista de proibições, reduza o consumo.