Olá, tudo bem ? Nessa matéria vou preparar algumas dicas de Receitas Caseiras para Clarear os dentes, legal, não? Bom, todos admiram um belo sorriso, uma vez que os dentes são nosso cartão de visita, e dentes bonitos chamam muita atenção.

Veja algumas receitas caseiras para clarear os seus dentes:

  • Bicarbonato de Sódio

Esse é um método muito conhecido para clarear os dentes. Mas, para ter uma eficácia, é preciso usar com moderação: o ideal é usar 2 vezes, por semana, não mais que isso, pois se você usar todos os dias, por exemplo, você pode perder o esmalte dos seus dentes.
Modo de usar: molhe a escova dental e coloque o creme dental. Depois molhe novamente, por cima do creme dental. Coloque o bicarbonato até cobrir a parte do creme dental. Escove normalmente e enxague.

  • Limão

Essa fruta, rica em vitamina c, é conhecida pelo poder de clarear manchas. Para o dentes, basta fazer o procedimento 2 vezes por semana.
Modo de usar: retire o sumo do limão, coe e passe a escova dental pura e escove levemente os dentes por alguns minutos, com cuidado para não machucar. Depois enxague com água morna.

  • Água Oxigenada

Além de ser um excelente antisséptico bucal, a água oxigenada também serve para clarear os dentes. Use a água oxigenada de 10 volumes, pois não agride as mucosas bucais. Uma vez por semana é suficiente.
Modo de usar: coloque a água oxigenada em uma colher de sobremesa e faça o bochecho durante 1 minuto e enxágue a boca. Escove normalmente depois.

  • Casca de Laranja

O ácido cítrico, encontrado na tanto na casca da laranja quanto do limão, tem propriedades que ajudam a clarear os dentes. Use 2 vezes por semana
Modo de usar: antes de escovar os dentes, esfregar a parte interna da casca da laranja (parte branca) nos dentes. Depois, escove normalmente.

  • Cascas de Juá (raspa)

Indicado para uma higienização bucal natural, as raspas da casca de Juá branqueia e dá um brilho natural aos dentes, além de fortalecer as gengivas e prevenir os dentes contra placa bacteriana. Você pode usar todos os dias!
Modo de usar: molhe a escova dental, passe nas raspas de Juá e escove normalmente, massageando as gengivas e limpando os dentes. Enxágue. Se quiser escovar depois, sem problemas.

  • Casca de Banana

A banana é uma fruta rica em magnésio e potássio, substâncias essas que ajudam a clarear os dentes. Pode ser usada todos os dias!
Modo de usar: pegue um pedaço da casca de banana e esfregue nos dentes (não só na frente) por alguns minutos. Depois escove os dentes normalmente.

  • Folhas de Salva

A planta “Salva” é considerada a planta da imortalidade, pois possui muitas propriedades que são excelentes para nós, dentre elas infecções, problemas de infertilidade, problemas da menopausa, regula a menstruação e também ajuda a clarear os dentes. Que beleza, não é? E o melhor: pode usar todos os dias!
Modo de usar: esfregar e/ou mastigar as folhas frescas ou secas da salva nos dentes. Se quiser, escove os dentes depois.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, não esqueça de manter a higiene bucal em dia, escove os dentes, use o fio dental depois das refeições, e evite ingerir alimentos escuros.